segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Louis Van Gaal - 20/Dezembro/2015

«Não posso perder agora que estou no final da carreira, não quero ser demitido no final da carreira. Seria uma grande desilusão para mim, dizer ‘adeus’ ao futebol sendo demitido. A minha honra pressiona-me mais que os media ou os adeptos» - Sobre a sequência de maus resultados no Manchester United

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Donald Trump - 18/Dezembro/2015

"É uma honra ser elogiado por um homem tão respeitado" - Sobre os elogios de Putin que referiu que o multimilionário era um homem brilhante e talentoso.

Nota: Seria curioso ver como evoluiriam as relações entre os EUA e a Rússia, caso Trump ganhasse as eleições a presidente dos EUA.

Vladimir Putin - 18/Dezembro/2015

"Alguém decidiu lamber os americanos num certo sitio..." - Sobre o abate do avião russo pela Turquia, insinuando que foi uma decisão para agradar aos EUA.

Vladimir Putin - 18/Dezembro/2015

"Se antes a aviação turca voava e violava o espaço aéreo sírio, faça-o agora..." - Sugeriu o presidente russo em tom de desafio.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Jean-Marc Bosman - 14/Dezembro/2015

"Se Cristiano e Messi ganham o que ganham é graças a mim. Ambos podem jogar acompanhados dos melhores futebolistas europeus nos seus clubes e graças a isso ganhar mais títulos e dinheiro. Quando jogam nas suas selecções vemos que não é fácil eles ganharem" - Jogador belga que deu origem à Lei Bosman, lei que permite a livre circulação de jogadores comunitários e liberdade aos jogadores de assinarem por outro clube na fase final do seu contrato.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Vladimir Putin (Presidente Russo) - 01/Dezembro/2015

"Temos todas as razões para pensar que a decisão de abater o nosso avião foi ditado por um desejo de proteger as linhas de abastecimento de petróleo da Turquia” - Para além das sanções económicas e políticas a Ancara, o presidente russo afirmou em Paris (na cimeira do clima) que a Turquia está a lucrar com o tráfico de petróleo do Estado Islâmico e que foi por isso que abateu o jacto russo.

Bashar al-Assad (Presidente Sirio) - 01/Dezembro/2015

"Naturalmente. Se perguntar aos sírios, eles dir-lhe-ão que não querem uma conferência de paz em França, por exemplo, porque a França apoia o terrorismo e a guerra, não a paz." -
Após ser questionado sobre a possibilidade de assinar em Praga, capital checa, um acordo de paz que colocasse um fim no conflito civil no seu país, tal como foi sugerido, em Setembro, pelo presidente da República Checa, Milos Zeman.